Siga-nos

10+

O clube dos seis – ou mais

Jonathan Rea alcançou o sexto título no Mundial de Superbike. Com isso, entrou para o seleto clube dos seis, ou seja, atletas que venceram seis, ou mais vezes, em sua modalidade

Jonathan Rea não cansa de impressionar. Extremamente dominante nas últimas temporadas do Mundial de Superbike, o piloto da Kawasaki tratou de conseguir nada menos que seu sexto título no último final de semana, em Portugal. Como se a marca por si só já não impressionasse, o britânico ainda os conseguiu de forma consecutiva.

Com as mãos no caneco, o competidor de 33 anos entrou para um seleto grupo de atletas que conseguiram seis, ou mais, títulos ao longo de suas carreiras. Seja nas duas ou quatro rodas, com bolas ou raquetes, quadras ou campos, foram poucos aqueles que empilharam tantas conquistas.

Portanto, para honrar não só o campeão Rea, mas também o expressivo número, o GRANDE PREMIUM listou dez esportistas que já atingiram a marca em algum momento de suas histórias.

Michael Schumacher

A lista não poderia começar com outro nome que não o de Michael Schumacher. Em termos de título, o alemão ainda segue imbatível na Fórmula 1: em suas 19 temporadas completas na categoria, completadas em dois stints – 1992 a 2006, 2010 a 2012 -, sagrou-se campeão sete vezes – duas com a Benetton, em 1994 e 1995, e cinco com a Ferrari, entre 2000 e 2004.

Lewis Hamilton

Quando se fala de Schumi, é impossível não citar também Lewis Hamilton. O inglês da Mercedes tem tratado de quebrar todos os recordes da Fórmula 1 – já é quem mais fez pole-position na história e igualou as 91 vitórias do alemão. Com o caneco de 2008 com a McLaren e os cinco com a escuderia de Brackley, caminha em 2020 para também igualar os títulos do pai de Mick.

Recordista, Hamilton recebe capacete de Schumacher (Foto: Mercedes)

Valentino Rossi

Passando para as duas rodas, o primeiro piloto que surge à mente quando se pensa em multicampeões é Valentino Rossi. Com nove títulos no Mundial de Motovelocidade, tem sete para chamar de seus na classe rainha – 500cc e MotoGP. Três conquistas vieram de seu tempo de Honda e as outras quatro já nas cores da Yamaha. Campeão em 2003 e 2004, levantou o caneco de forma consecutiva por duas fábricas diferentes.

Marc Márquez

O jovem prodígio Marc Márquez é outro que não pode de ficar de fora da listagem. Ganhando tudo desde que subiu à MotoGP, conseguiu seis títulos nas últimas sete temporadas – perdeu apenas em 2015 para Jorge Lorenzo. Em 2020, teria a chance de igualar a marca de Rossi, mas uma lesão o deixou afastado das pistas ao longo de todo o campeonato.

Tom Kristensen

O dinamarquês Tom Kristensen merece uma menção de honra entre os esportistas. Com 18 participações nas 24 Horas de Le Mans, a mais tradicional prova do Mundial de Endurance, soma nove vitórias na corrida – a primeira conquistada logo em sua primeira tentativa, em 1997. Entre 2000 e 2005, subiu ao degrau mais alto do pódio em todas as edições.

Michael Jordan

O nome mais conhecido da NBA, liga de basquete norte-americana, Michael Jordan escreveu seu nome na história da modalidade. Nas 15 temporadas em que atuou no esporte, conquistou nada menos que seis títulos, todos com o Chicago Bulls que, em ato de homenagem, aposentou o icônico #23 do jogador. Ainda, foi eleito também seis vezes o melhor jogador da final do campeonato.

Roger Federer

Roger Federer, que começou a competir profissionalmente em 1998, carrega impressionantes números quando se trata do tênis. O jogador nascido na suíça empilhou canecos por todos os campeonatos que jogou – são seis conquistas no Australian Open e oito em Wimbledon, um recorde entre os homens. Em outros quesitos de recordes, foi o jogador que mais ficou no topo da lista ATP [Associação de Tenistas Profissionais] por 310 semanas, além de ter disputado 31 finais do Grand Slam.

Serena Williams

No mundo das raquetes, Serena Williams é outro nome que brilha. Norte-americana de 39 anos, soma 73 títulos em sua carreira nos mais diferentes torneios. Apenas no Grand Slam, saiu vencedora por 23 vezes, além de ter triunfado outras seis no US Open e sete no Australian Open. Ainda quando se fala de Grand Slam, venceu 14 vezes nas duplas competindo com sua irmã Venus. Ainda, tem quatro medalhas de ouro olímpicas.

Kelly Slater

Se há uma modalidade de esporte, certamente vai ter aquele atleta que fez história, e no surfe o nome é Kelly Slater. Sua primeira temporada no mundial aconteceu em 1989 e o norte-americano segue em atividade até os dias de hoje com 48 anos. Em sua longeva carreira, conquistou 11 títulos, sendo o último em 2011. Até hoje, é quem mais venceu na modalidade.

Francisco Sá

Trazendo também o futebol para a lista, um exemplo de multivencedor é Francisco Sá. Argentino e zagueiro, o jogador foi quem mais venceu a Copa Libertadores da América ao levantar o troféu por seis vezes entre os anos de 1972 e 1978. As conquistas vieram em dois times – Independiente e Boca Juniors.

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect