Os grandes momentos de Barrichello na Stock Car

Na esteira das suas 111 largadas na principal categoria do automobilismo brasileiro, o GRANDE PREMIUM elenca os maiores momentos de Rubens Barrichello como piloto da Stock Car

Fernando Silva, de Sumaré

De todos os pilotos, Rubens Barrichello é, de longe, o mais procurado pelos fãs durante as visitações aos boxes antes das corridas da Stock Car. O carismático e vitorioso piloto, recordista de largadas na F1 e campeão da principal categoria do automobilismo nacional em 2014 — além de dois triunfos na Corrida do Milhão —, chegou a 111 largadas no certame, justamente o número que ostenta ao longo de quase toda a sua trajetória no grid.

Mesmo atualmente com 46 anos, Rubinho mostra que tem muita lenha para queimar e está sempre no rol dos pilotos mais competitivos da categoria, lutando frequentemente por poles e vitórias. Como foi, por exemplo, em Curitiba e Londrina, onde abriu o grid, além do triunfo milionário em Goiânia neste ano. Ao todo, a carreira de Barrichello traz um cartel de oito vitórias, nove poles, 26 pódios e o Olimpo alcançado há quatro anos.

Assim, até como forma de homenagem a Barrichello, o GRANDE PREMIUM lista dez dos grandes momentos vividos pelo piloto desde sua estreia, no fim de 2012, quando seu número não foi exatamente o ‘Triple One’, mas sim o de uma verdadeira lenda do esporte a motor brasileiro.

Fotos: Duda Bairros e Fernanda Freixosa/Arquivo Stock Car; Rodrigo Berton/Grande Prêmio

Quer ler esta matéria na íntegra?