Siga-nos

Conteúdo Especial

Histórias de Interlagos: A cereja do bolo de um fim de semana inesquecível

Nesta quinta-feira, o GRANDE PREMIUM traz o relato de André Almeida, que cruzou o Brasil a partir de Manaus e realizou dois sonhos de uma vez só. Primeiro, teve a chance de conhecer ninguém menos que Lewis Hamilton. Depois, assistiu ao GP do Brasil. Um fim de semana épico

Quantos apaixonados pelo automobilismo têm a chance de assistir de perto ao GP do Brasil de F1? E desses afortunados, quantos podem conhecer de perto um dos seus maiores ídolos no esporte? Andre Almeida é um deles. Com muitas histórias para contar, o leitor do GRANDE PREMIUM e da Scuderia GP lembra um dos momentos que mais marcou sua vida: a chance de conhecer ninguém menos que Lewis Hamilton em São Paulo. E o que era bom ficou ainda melhor quando André acompanhou o incrível e emocionante GP do Brasil de 2016, dias depois.

A saga de Almeida começou quando ganhou um dos sorteios para participar de um evento promovido pela Puma, em São Paulo, com a oportunidade de ver e conhecer de perto Lewis Hamilton, que participaria com entrevistas e também grafitando um muro, em uma das muitas homenagens a ele e a Ayrton Senna. Mas o fato é que André mora em Manaus.

Com a chance de conhecer Lewis e também com o ingresso na mão para acompanhar o GP do Brasil, Almeida, graduado em engenharia de produção, precisou negociar a liberação para a viagem com seu patrão.

André Almeida (de boné da Ferrari) teve a chance de assistir ao GP do Brasil de 2016 ((Foto: Arquivo pessoal))

“Ano passado, quando fui conhecer o Hamilton, tive um grande desafio: convencer meu chefe a me liberar. Esperei chegar na segunda-feira, mas ele não estava em Manaus. Conversei com ele por telefone, e ele me liberou, mas com uma condição: que eu desse um ‘peteleco’ na cabeça do Hamilton”, diverte-se André.

“Tive de sair correndo num voo que saiu de Manaus às 3h da manhã e tinha de estar, impreterivelmente, às 18h em São Paulo. Cheguei ao evento às 18h30, mas deu tudo certo”, conta o leitor, que não conseguiu cumprir com o desafio proposto pelo patrão: “O ‘peteleco’ não rolou”, diz.

Mas a diversão de Almeida em São Paulo atingiu seu ápice no domingo, quando pode presenciar uma corrida histórica, cheia de emoção por conta da chuva e também da despedida de Felipe Massa, que levou às lágrimas várias pessoas nas arquibancadas.

“Na corrida, esbarrei com os membros da Scuderia GP, mas resolvi assistir com um casal super bacana, que ficou com meus pertences embaixo de uma capa de chuva. Eles nem me conheciam, mas me acolheram super bem. Depois, invadimos a pista, e esse foi um dos grandes momentos de toda a minha vida”, comemora André, destacando a cereja do bolo de todo o fim de semana.

O GP do Brasil deste ano acontece entre os dias 10, 11 e 12 de novembro e pode decidir o título da temporada 2017. Não perca esta grande corrida e adquira já seu ingresso.

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect