Siga-nos

Conteúdo Especial

Histórias de Interlagos: Em família é melhor

Interlagos tem inúmeros eventos por ano antes e depois do GP da F1. Foi num desses outros eventos que Gabriel Izar viveu seu momento marcante no que chama de "templo sagrado": levou o avô, Salvador Meduri, conhecer o autódromo

O autódromo de Interlagos é a principal casa do automobilismo brasileiro. O fato é facilmente comprovado ao ver que o circuito irá sediar o GP do Brasil pela 35ª vez de 45 edições – o que irá acontecer no fim de semana dos dias 10 a 12 de novembro. Tal história faz Interlagos circundar o imaginário do fã de esporte a motor, que sonha em comparecer às arquibancadas e os boxes seja para acompanhar a F1, a Stock Car ou eventos locais. São, afinal, mais de 70 anos de história.

Na sequência do especial de histórias que leitores do GRANDE PREMIUM viveram em Interlagos, nesta quinta-feira (2) contamos a história de Gabriel Izar. O momento inesquecível de Gabriel, que é leitor do GRANDE PRÊMIO e membro da Scuderia GP, não tem a F1 como pano de fundo e tem grande conexão com este site.

Em 2006, o diretor-geral do GP, Flavio Gomes, organizou um evento para amigos e apaixonados pelo esporte a motor – o Farnel de Interlagos. Foi apenas a primeira de várias edições que aconteceram por três anos. Naquele dia, Gabriel resolveu não apenas ir, mas levar seu avô, apaixonado pelo esporte mas que não conhecia o lugar. 

"Para mim o momento inesquecível foi o primeiro farnel que o Flavio Gomes organizou. Resolvi levar meu avô com quase 80 anos pela primeira vez na vida ate Interlagos. Ele olhava tudo súper empolgado, parecia uma criança", disse ao GP*.

"Meu avô chegou incrédulo a templo sagrado. Ficou maravilhado com os carros, com o clima, com o ambiente com a simplicidade de todos  que estavam no evento. Parecia criança em manhã de natal de tão feliz enquanto passeava pelos boxes. Teve mecânico paciente explicando detalhes da preparação dos carros pro meu avô… Foi emocionante e muito divertido", contou.

(Foto: José Cordeiro/Autódromo de Interlagos)

Mais do que a história emocionante de Gabriel, ele garante, foi também o dia marcante de Salvador Meduri, o avô do nosso leitor, em Interlagos. 

O GP do Brasil deste ano acontece entre os dias 10, 11 e 12 de novembro e pode decidir o título da temporada 2017. Não perca esta grande corrida e adquira já seu ingresso.

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect