Siga-nos

Conteúdo Especial

Histórias de Interlagos: um sonho e um (quase) pesadelo

A maioria dos brasileiros fissurados por esporte a motor sonha em conhecer Interlagos e fica feliz com uma grande história tirada de lá para contar. Wilson Xavier Jr., leitor do GRANDE PREMIUM, tem duas!

Interlagos é a casa principal do automobilismo brasileiro, o circuito nacional mais reconhecido no mundo e, por consequência, fruto de muito desejo. Que fã de automobilismo no Brasil não quer conhecer Interlagos e se ver às voltas com o som dos carros cruzando as retas e desfraldando as curvas? O circuito irá receber o GP do Brasil de F1 pela 35ª vez na história no fim de semana dos dias 10 a 12 de novembro próximo.

Por isso tudo é algo de sonho ter uma história memorável por lá. Que dirá duas, como é o caso de Wilson Xavier Jr., leitor do GRANDE PRÊMIO e membro da Scuderia GP. Nesta semana, o GRANDE PREMIUM conta a história de Wilson, oriundo de Bauru.

Felipe Massa levou a melhor em 2006 (Felipe Massa vibra com a vitória no Brasil (Foto: Mark Thompson/Getty Images))

A história envolvida com a F1 é do GP do Brasil de 2006, quando Felipe Massa venceu pela primeira vez em casa – foi a primeira vez que um piloto brasileiro venceu em casa desde 1993. Marcou também a aposentadoria de Michael Schumacher e o bicampeonato de Fernando Alonso.

"Para mim foi o GP do Brasil de 2006… A vitória do Felipe Massa foi marcante, já que eu tinha passado a vida inteira vendo pela TV e em alguns documentários as vitórias de Emerson [Fittpaldi], Moco [José Carlos Pace] e [Ayrton] Senna e queria ter o prazer de estar em uma nova vitória de um brasileiro – mas agora ao vivo", contou Wilson.

Mas não é essa a única história de Wilson. Na realidade, Wilson quase trocou o casamento por uma ida ao autódromo de Interlagos para assistir uma corrida da Stock Car anos antes. Em 21 de julho de 2002, Chico Serra foi quem venceu a prova.

"Outro momento ligado a Interlagos foi em 2002, quando fui em uma prova de Stock Car duas semana antes do meu casamento. Peguei uma insolação e fiquei súper inchado. Muita gente da minha família queria que eu desmarcasse o casamento. Mas eu acabei casando – e não apareço inchado ou 'descascando' nas fotos", jurou.

O GP do Brasil deste ano acontece entre os dias 10, 11 e 12 de novembro e pode decidir o título da temporada 2017. Não perca esta grande corrida e adquira já seu ingresso.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”) (Chico Serra brilhou por diversas vezes na Stock Car e em Interlagos (Foto: GC Memória))

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect