Siga-nos

GPstats

O decano e o fenômeno

O fim de semana marcou o retorno de Kimi Räikkönen à vitória na F1 após quase seis anos e a confirmação do pentacampeonato de Marc Márquez na MotoGP. Além disso, no âmbito nacional, teve Rubens Barrichello no degrau mais alto do pódio

 

 

 

 

 

 

 

O triunfo de Kimi Räikkönen no GP dos EUA carrega consiga uma longa história na F1. Entre a primeira e a – até agora – última vitória de Kimi no Mundial passaram 15 anos, seis meses e 28 dias.

Além disso, jamais um piloto havia vencido na F1 após ter visto a última vitória no passado por 114 grandes prêmios.

Leão de gelo

Aos 39 anos e cinco dias, Räikkönen é o piloto mais velho a vencer um GP da F1 desde que Nigel Mansell, aos 41, levou a melhor no GP da Austrália. E na Ferrari? O último piloto mais velho que Kimi a ganhar uma corrida foi Juan Manuel Fangio, em 1956.

 

(F1 2018; GP DOS ESTADOS UNIDOS; AUSTIN; FERRARI; KIMI RÄIKKÖNEN; VITÓRIA; LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; AFP)

Quer mais, @?

Com 21 vitórias, Räikkönen ultrapassa Mika Häkkinen e se torna o mais vencedor finlandês da F1. Kimi passa a ser o 15º maior vencedor da F1. 

Räikkönen também é o único piloto da história da F1 a vencer corridas com motores V10, V8 e V6.
(F1 2018; GP DOS ESTADOS UNIDOS; AUSTIN; FERRARI; KIMI RÄIKKÖNEN; VITÓRIA; AFP)

 

50 pódios e 81 poles

A vitória em Austin rendeu outra marca histórica a Räikkönen, que agora tem exatos 50 pódios pela Ferrari. O finlandês é o terceiro da história na estatística, só atrás de Michael Schumacher, com 116, e Rubens Barrichello, com 55.

Já Lewis Hamilton, apesar de não fechar o campeonato, ampliou o recorde de pole-positions: agora são 81 vezes em que largou na posição de honra.
 

(F1 2018; GP DOS ESTADOS UNIDOS; AUSTIN; FERRARI; KIMI RÄIKKÖNEN; VITÓRIA; LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; AFP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cavalaço

Foi a vitória de número 235 da Ferrari na história do Mundial de F1.

(F1 2018; GP DOS ESTADOS UNIDOS; AUSTIN; FERRARI; KIMI RÄIKKÖNEN; LEWIS HAMILTON; LARGADA; BETO ISSA)

UM FENÔMENO

 

Com o título confirmado no Japão, Marc Márquez, de 25 anos, passa a ser um pentacampeão mais jovem da história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Mick Doohan tinha 33, Giacomo Agostino havia completado 32 e Valentino Rossi, que detinha o recorde, comemorara 26 primaveras no momento em que chegara ao quinto mundial.
(MOTOGP 2018; JAPÃO; MOTEGI; MARC MÁRQUEZ; HONDA; REPSOL)

 

 

COM SAMBADINHA

O fim de semana marcou a nona vitória de Rubens Barrichello na Stock Car. O campeão de 2014 repetiu o triunfo obtido em Londrina em 2016.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
(STOCK CAR 2018; LONDRINA; RUBENS BARRICHELLO; FERNANDA FREIXOSA; VICAR)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O maior pontuador e o dobro da diferença

 

Daniel Serra contou com a regularidade e o bom desempenho nas duas corridas para sair de Londrina como o maior pontuador. O atual campeão e líder do campeonato nem precisou vencer para somar um total de 36 pontos nas duas corridas.

Serra chegou a Londrina com 17 pontos de vantagem para Felipe Fraga. Saiu com 34. Além do bom trabalho feito no fim de semana, o líder do campeonato contou com o duplo revés do rival, que sofreu com o trabalho da Cimed nos pit-stops nas duas corridas

 

(STOCK CAR 2018; LONDRINA; DANIEL SERRA; FERNANDA FREIXOSA; VICAR)

 

O ano mais vitorioso

Depois de um começo difícil de temporada, Átila Abreu vive um segundo semestre iluminado. A vitória na corrida 2 em Londrina foi a terceira desde a retomada da Stock Car após as férias de meio do ano e a quarta no campeonato. Jamais o sorocabano havia vencido quatro vezes numa mesma temporada.

 

 

 

 

 

 

 

 
(STOCK CAR 2018; LONDRINA; ÁTILA ABREU; FERNANDA FREIXOSA; VICAR)

O mais regular

Júlio Campos ainda não venceu em 2018, mas tal fato de forma alguma invalida sua grande temporada. Rei da regularidade, o paranaense só zerou na etapa da Corrida de Duplas. Depois, pontuou em todos os finais de semana. Com mais um pódio obtido no ano, no último domingo em Londrina, Júlio subiu para a quarta posição e soma 183, sustentando ainda chances matemáticas de título.
(STOCK CAR 2018; LONDRINA; JULIO CAMPOS; RODRIGO GUIMARÃES)

Reportagem: Pedro Henrique Marum, Fernando Silva, Vitor Fazio e Evelyn Guimarães.
Fotos: Beto Issa, Rodrigo Guimarães, Fernanda Freixosa/Vicar e AFP.

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect