Siga-nos

Lado a Lado

Serra x Os Rivais

Cinco pilotos tem chances reais de título na Stock Car. Neste Lado a Lado, entenda como Daniel Serra abriu tamanha vantagem sobre Felipe Fraga, Marcos Gomes, Max Wilson e Rubens Barrichello e veja se é possível uma virada

A Stock Car disputa em Cascavel, neste final de semana, sua oitava etapa em 2018. Desde seu começo, em março, a liderança é ocupada por Daniel Serra – que triunfou na Corrida de Duplas, a abertura da temporada, o lado de João Paulo de Oliveira.

Outros quatro pilotos, porém, ainda possuem chances reais de título, por mais que seja complicado virar a vantagem do piloto da RC Eurofarma no momento: Max Wilson, Felipe Fraga, Marcos Gomes e Rubens Barrichello.

Neste Lado a Lado, o GRANDE PREMIUM mostra como Serra conseguiu se tornar líder com tamanha distância, mas também como seus adversários se mantêm na briga nas cinco etapas que restam até o final da temporada.

Qual a diferença nos números? Em que momentos dos finais de semana o #29 se destaca? Qual o ponto forte dos rivais? Abaixo, alguns dados para que o leitor possa buscar a resposta.

Max Wilson, companheiro de Daniel Serra, é o atual vice-líder (Dona Maria e Max Wilson no topo do pódio em Londrina (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm))

Pontuação

1. Daniel Serra – 191

2. Max Wilson – 148

3. Felipe Fraga – 147

4. Marcos Gomes – 135

5. Rubens Barrichello – 128

Felipe Fraga é quem mais pontuou pela Cimed até o momento (Fábio Davini/Vicar)

Vitórias

Daniel Serra: 2 (Interlagos e Velopark)

Max Wilson: 1 (Londrina)

Felipe Fraga: 2 (Curitiba e Campo Grande)

Marcos Gomes: 1 (Santa Cruz do Sul)

Rubens Barrichello: 1 (Corrida do Milhão/Goiânia)

Poles

Daniel Serra: 3 (Interlagos, Corrida do Milhão/Goiânia e Campo Grande)

Max Wilson: 0

Felipe Fraga: 0

Marcos Gomes: 1 (Santa Cruz do Sul)

Rubens Barrichello: 2 (Curitiba e Londrina)

Marcos Gomes perdeu a vice-liderança após a etapa de Campo Grande (Marcos Gomes quebra o jejum de quase dois anos e volta ao topo do pódio (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm))

Top-10

Daniel Serra: 11 (só não ficou entre os 10 primeiros na corrida 2 em Campo Grande, quando foi desclassificado)

Max Wilson:  9

Felipe Fraga: 7

Marcos Gomes: 8

Rubens Barrichello: 10

Rubens Barrichello venceu a Corrida do Milhão nesta temporada (RUBENS BARRICHELLO; CORRIDA DO MILHÃO; VICAR; STOCK CAR 2018)

Pódios

Daniel Serra: 7 (Interlagos, Curitiba, Velopark, Londrina [duas vezes], Santa Cruz do Sul e Campo Grande)

Max Wilson: 6 (Curitiba, Velopark, Londrina, Santa Cruz do Sul, Corrida do Milhão/Goiânia e Campo Grande)

Felipe Fraga: 3 (Curitiba, Santa Cruz do Sul e Campo Grande)

Marcos Gomes: 3 (Velopark, Londrina e Santa Cruz do Sul)

Rubens Barrichello: 3 (Interlagos, Londrina e Corrida do Milhão/Goiânia)

Idas ao Q3 no treino de classificação

Daniel Serra: 6

Max Wilson: 5

Felipe Fraga: 4

Marcos Gomes: 3

Rubens Barrichello: 4

Daniel Serra é o líder e os números da temporada dão toda razão a isso (DANIEL SERRA; CORRIDA DO MILHÃO; VICAR; STOCK CAR 2018)

Com os números acima, é possível entender o quão Serra tem sido dominante na atual temporada da Stock Car. Nas classificações, é quem mais foi ao Q3 e quem tem mais poles; nas corridas, é quem mais vezes ficou no top-10, foi ao pódio e venceu.

O #29 é constante e é isso que pode torná-lo, em Cascavel, o primeiro a alcançar 200 pontos no ano. Mesmo quando os adversários estão por perto, ele consegue estar acima. Quando eles tropeçam, se mantém no topo.

Por isso, é complicado enxergar maneiras dos rivais alcançarem o líder. Impossível, porém, não é. Faltam cinco etapas e Fraga, Barrichello, Wilson e Gomes precisam começar já neste final de semana a diminuir a distância. Porque é difícil que Serra fique para trás sozinho. O jeito é ultrapassá-lo na raça e no talento.

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect