Siga-nos

Lado a Lado

Uma disputa virtual

Fórmula 1 e Indycar investiram nas corridas virtuais no período da pandemia do coronavírus. Afinal, quem tem mais a oferecer ao fã de corrida?

-Com o mundo dos esportes inteiramente paralisado, o destaque no esporte a motor acabou ficando com as competições virtuais. Diversas categorias como F1, Indy e MotoGP oficializaram disputas de eSports na expectativa de suprir a ausência das corridas do mundo real.

É curioso ver que muitos pilotos estão elogiando a alternativa, ao contrário da Nascar, que já registrou dois episódios que afetaram carreiras de pilotos. Kyle Larson foi demitido da Ganassi após registrar um insulto racista, enquanto Bubba Wallace perdeu patrocínios ao desistir de uma prova pela metade e disparar críticas na internet.

No Lado a Lado desta semana, resolvemos comparar as provas da F1 e da Indy, as mais populares até aqui.

F1 Virtual Grand Prix

Por larga margem, as corridas da Fórmula 1 foram as mais assistidas no YouTube. A série é feita pelo F1 2019, jogo oficial da categoria, e une um grid diferenciado. Além de nomes importantes como Charles Leclerc, Alexander Albon e Lando Norris, figuras familiares como Stoffel Vandoorne, Esteban Gutierrez e até Jenson Button apareceram. Isso sem contar a entrada de personalidades fora do automobilismo, como o cantor Liam Payne e o goleiro Thibault Courtois (este apareceu na série #NotTheGP, da Veloce Esports, realizada antes do F1 Virtual Grand Prix).

As corridas da Austrália e do Bahrein registraram, juntas, mais de 3,7 milhões de visualizações.

Indy iRacing Challenge une quase todos os pilotos do grid (Indycar iRacing)

Indy iRacing Challenge

Assim como na vida real, a audiência da Indy está longe de ser próxima da F1, mas as corridas virtuais da categoria norte-americana chamam bastante atenção pelo engajamento dos pilotos. Enquanto nomes populares como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel ficam de fora, é possível ver quase todos da Indy utilizando simuladores, incluindo o campeão Josef Newgarden e os rivais Scott Dixon, Alexander Rossi, Simon Pagenaud e Will Power, além de participações especiais como a de Dale Earnhardt Jr.

As três corridas oficiais até aqui, feitas pelo simulador iRacing, registraram mais de 470 mil visualizações. Uma curiosidade é que pistas que não sediam mais a Indy na vida real, como Watkins Glen e Michigam, foram palco de provas virtuais.

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect