Siga-nos

Lado a Lado

Confronto de gerações?

Qual a expectativa da dupla mais jovem da Fórmula 1 2021 contra a mais velha? O GRANDE PREMIUM coloca Lado a Lado

Mick Schumacher estará na Haas em 2020 (Foto: Reprodução/Haas)

A Fórmula 1 terá algumas caras novas em 2021. O japonês Yuki Tsunoda, por exemplo, estará na AlphaTauri, mas a Haas é quem mais chama atenção pela jovialidade ao assinar com o campeão da Fórmula 2, Mick Schumacher, e o controverso russo Nikita Mazepin.

Schumacher e Mazepin vão completar 22 anos cada em 2021, o que torna a dupla mais jovem do grid deste ano. Nesta semana, o GRANDE PREMIUM coloca os novatos no Lado a Lado contra a dupla mais velha: Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo.

Alfa Romeo

Formula 1 - Raikkonen fastest on Day 2 of testing but triggers red flags
Kimi Räikkönen vai para a terceira temporada seguida na Alfa Romeo

Kimi Räikkönen está com 41 anos de idade e completa 42 nesta temporada. O finlandês é uma lenda moderna da Fórmula 1, e foi o responsável pelo último título da Ferrari, em 2007. É vencedor de 20 corridas e também bateu o recorde de mais GPs na categoria, com 329 largadas.

2020 foi um ano complicado na carreira de Räikkönen, já que se viu ameaçado pelo companheiro várias vezes e pontuou apenas em duas oportunidades. O futuro do finlandês é indefinido, e uma nova temporada ruim pode motivar a aposentadoria do piloto.

Antonio Giovinazzi completará 28 anos em 2021. A temporada também representa um tudo ao nada ao piloto, que é o único italiano no grid desde a saída de Jarno Trulli. Apesar de uma pequena evolução em 2020, pouco rendeu nos resultados. A crescente de pilotos da Academia da Ferrari podem tirar o posto de Antonio, que também faz parte do programa, em 2022.

Haas

Mick Schumacher chega na Fórmula 1 cercado de expectativas, especialmente por trazer o sobrenome Schumacher de volta ao grid após quase 10 anos. O jovem alemão carrega os títulos da F3 Euro e da Fórmula 2 no currículo.

Além da expectativa, Mick tem a missão de colocar a Haas nos trilhos após duas temporadas bastante complicadas da equipe, que resolveu abrir mão da dupla formada por Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

Fórmula 1: Em meio à polêmica por assédio, Haas mantém Nikita Mazepin como  piloto titular - Jornal O Globo
Nikita Mazepin é o novo piloto da Haas (Foto: Haas)

Do outro lado, Nikita Mazepin chega cercado de dinheiro e polêmica. O patrocínio da Uralchem, empresa de químicos do pai Dmitri, deve dar um alívio financeiro para a equipe, mas o comportamento do jovem russo é um problema. Em dezembro, foi flagrado em um caso de abuso sexual, posteriormente minimizado pela Haas, o que causou a ira de fãs de automobilismo pelo mundo.

Nas pistas, Mazepin tem a missão de fugir das polêmicas e críticas para contribuir na reconstrução do time.

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect