Siga-nos

Lado a Lado

F1 2010 x F1 2020

Perto do novo lançamento da Codemasters, o GRANDE PREMIUM coloca o primeiro grande jogo da produtora baseado no Mundial de Fórmula 1

Julho será um mês importante para os fãs de automobilismo, seja o real ou virtual. O F1 2020, o jogo oficial da categoria, será lançado no dia 10 de julho para os consoles PlayStation4, Xbox One e também nas plataformas Windows e Google Stadia. O lançamento é importante, já que acontece nos 10 anos do primeiro grande simulador da Fórmula 1 produzido pela Codemasters.

No Lado a Lado desta semana, comparamos o que cada jogo trouxe de novidade em sua época.

Após começo ruim em 2009, Codemasters se redimiu com ‘F1 2010’

É claro que a Codemasters lançou o pífio ‘F1 2009’ para Nintendo Wii e PlayStation Portable, mas foi o ‘F1 2010’ que fez a produtora ganhar mais respeito entre os fãs de automobilismo, especialmente por alcançar plataformas maiores, como o PlayStation 3 e o Xbox 360.

Além de gráficos muito bons para a época, o título chamou a atenção pelo novo sistema de pista molhada, que buscou se aproximar do realismo com mais aderência na linha que os carros passavam e o próprio secamento dela após o fim da chuva. A forma de pilotagem não era parecida com simuladores fortes como iRacing ou rFactor, mas impressionou pelas diferenças no modo que o jogador guiava o carro.

O modo carreira também chamou atenção por trazer um universo dentro do paddock, com motorhome e constantes entrevistas. Cada time que o jogador assinasse tinha objetivos diferentes. Mesmo sem ser o mais tecnológico deles, o ‘F1 2010’ foi um grande marco.

Zandvoort é uma das novidades do ‘F1 2020’

A grande novidade do ‘F1 2020’ é a introdução do modo ‘MyTeam’, que possibilita o jogador a criar a própria equipe e disputar o Mundial. Movimentos são muito importantes como a escolha dos patrocinadores, fornecedores e inclusive pilotos, que ganharam avaliações e valores pela primeira vez.

Michael Schumacher é um dos protagonistas do jogo. Após o sucesso da edição especial ‘Senna vs. Prost’ em 2019, quatro carros do heptacampeão serão disponibilizados em uma das versões do jogo.

Além da introdução das novas pistas, Zandvoort e Hanói, o jogo dá bastante sequência ao que foi visto em ‘F1 2019’, com fortes influências no gerenciamento de pneus, bateria e a entrada de uma inteligência artificial mais realista, que deixa as disputas mais acirradas e com tendência ao erro, que raramente é visto pelo computador durante a franquia.

© 1995 - 2020 - GrandePremio.com.br - Todos os direitos Reservados.

Connect